sábado, 28 de julho de 2012

FELIZ DIA DO MOTORISTA!


Hoje é comemorado em todo o Brasil o Dia do Motorista. Vários órgãos e entidades prepararam ações especiais para aqueles que usam o trânsito como local de trabalho. O Detran/ES, por exemplo, criou uma campanha para divulgar, através das redes sociais, bons exemplos de motoristas. Como é o caso do carreteiro que dirige há 42 anos e nunca foi multado.
Este é um modelo a ser seguido. Melhor do que não levar multas, uma pessoa que respeitas as leis de trânsito comprova que é consciente do seu papel como cidadão e como consequência certamente estará menos exposto aos perigos do nosso trânsito.
O Dia do Motorista deste ano, acredito eu, tem um sabor especial, pois marca a regulamentação da profissão, através da Lei 12.619/2012. Na prática, as regras proíbem os profissionais de dirigir por um período superior a quatro horas sem descanso mínimo de 30 minutos. Além disso, a nova lei também obriga os motoristas a ter repouso diário de 11 horas a cada 24 horas e descanso semanal de 30 horas para motoristas empregados.
Acho que este é o primeiro passo para que haja um aumento efetivo na segurança do trânsito, principalmente nas rodovias brasileiras. Espera-se uma diminuição no índice de acidentes causados pelo sono, cansaço e fadiga, e também nos acidentes causados por uso de drogas (aquelas utilizadas para manter o motorista acordado).
Enfim, vamos torcer. Motorista, parabéns pelo seu dia!


FONTE: http://www.blogdotransito.com.br/

0 comentários: