segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Consultor de trânsito traz dicas de como dirigir em dias de neblina


O consultor de trânsito Érico Almeida traz dicas para dirigir em dias com muita neblina, como aconteceu na manhã desta sexta-feira (3) na Baixada Santista. A conscientização dos motoristas e orientações simples podem evitar graves acidentes.

Com a visão prejudicada, quem dirige em dias de neblina, na estrada ou nas vias das cidades, deve redobrar a atenção, e reduzir a velocidade é a primeira regra. Segundo o consultor de trânsito, são dicas simples que podem evitar acidentes. “Manter distância dos outros veículos, não usar pisca alerta no carro em movimento e não parar sobre a pista”. Ainda de acordo com Érico, o indicado nos casos como esse é usar farol baixo. “Sempre farol baixo pois é mais próximo do chão e com isso não irradia iluminação e não se perde a visão de profundidade”.

Para o consultor, a segurança no trânsito depende exclusivamente do condutor do veículo. “A segurança depende única e exclusivamente do motorista. É dele a responsabilidade de preservar a vida dele e dos outros. Dirigir com segurança na via pública é fundamental.”

FONTE: G1

0 comentários: