sábado, 5 de maio de 2012

Polícia Militar e AMC realizam blitze conjunta


As blitze realizadas pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) ganharam um reforço. Teve início, na última quinta-feira, a operação “Ronda Tático Trânsito Seguro”, em que as fiscalizações passaram a ser realizadas em parceria com a Polícia Militar, através do Ronda do Quarteirão. O objetivo é reduzir não só o número de infrações de trânsito, como também os índices de violência na Capital.

Durante a operação, o principal alvo dos agentes são as motocicletas. Segundo estatísticas da AMC, apenas em Fortaleza, existem 170 mil motocicletas. Entretanto, há somente 47 mil pessoas tem carteira de habilitação, o que significa que mais de 70% dos proprietários não têm permissão para conduzir os veículos.

Além disso, por ser um veículo de grande capacidade de mobilidade no trânsito, as motocicletas costumam ser os veículos mais utilizados por assaltantes.
 
Fiscalização dobrada

As blitze costumam ser realizadas entre 20 horas e o início da madrugada. Durante a operação, veículos e condutores são fiscalizados.

Agentes da AMC realizam a abordagem e averiguam a documentação dos carros e motocicletas. Enquanto isso, os policiais realizam busca de armas e drogas no interior dos veículos. Também é checado se os condutores têm mandados de prisão preventiva em aberto.

Várias irregularidades foram flagradas nos dois primeiros dias da operação. Segundo informações da assessoria de comunicação da AMC, as operações realizadas na última quinta-feira resultaram na apreensão de três motocicletas, cinco carteiras de habilitação e três documentos de veículo recolhidos, e 13 notificações de condutores, por diversos motivos, como a não utilização de capacetes, calçado inadequado e excesso no limite de passageiros.

A parceria entre AMC e PM não tem prazo de encerramento definido e deve ser estendida, em breve, para toda a Região Metropolitana de Fortaleza e cidades do Interior.

Quando
ENTENDA A NOTÍCIA

As blitze costumam ser realizadas durante a noite, em ruas e avenidas de bairros com alto índice de criminalidade.O objetivo é intensificar a apreensão de drogas e armas, além de combater as infrações de trânsito. A ação é realizada por agentes da AMC e policiais do Ronda do Quarteirão.

0 comentários: